Devo estar ainda nos braços de Iemanjá após uma semana em alto mar – dizem que ela entorpece quem não fica alerta – porque apesar de ser uma data importante para mim, esqueci durante o dia que hoje a behavior faz 17 anos de existência.

Gosto de comemorar o surgimento oficial da behavior, embora a decisão de virar pessoa jurídica tenha começado seis anos antes, porque assumir uma empresa, construir uma marca e todos os compromissos e responsabilidades que isso implica fazem qualquer um crescer, amadurecer.

Fazendo uma retrospectiva do trabalho que fomos desenvolvendo na behavior vejo como tudo nos levou à descoberta da nossa essência corporativa (conheça mais desse conceito no nosso site). Como ela foi se tornando mais evidente e clara a medida que íamos mudando de rotas, errando trajetos, explorando outros. Foi como lapidar um diamante.

Hoje, considero que toda experiência é válida, e, especialmente para quem trabalha com comportamento humano, conhecer diversos guetos, diversos pontos de vista, oxigenar com pessoas bastante diferentes de você contribuem muito em compreender o outro e, paradoxalmente, em afirmar teus valores e tuas crenças. É vivendo que você descobre do que realmente você gosta e o que te faz bem.

E é sobre isso que iremos tratar esta semana de comemoração do aniversário da behavior: as diferenças e sua capacidade de oxigenar nossa mente, nossa alma; e o quanto você anda se abrindo para descobrir novos caminhos, novos talentos nesse seu momento de desestruturação.

Boa semana para todos.