Terça-feira, 09 de junho, meu marido antes de dormir me disse, num tom quase de oração, que esperava que desse tudo certo. Naquele dia ele tinha sentido uma profunda alegria ao ouvir duma pessoa que está fazendo coaching com ele, uma bela descoberta sobre ela própria. Emocionado me confidenciou que queria muito sentir isso novamente. Que ele desejava profundamente poder ajudar mais pessoas a encontrarem seu caminho de fecilidade através da união do labor com seu propósito de vida.

Num misto de alegria, orgulho e apreensão foi dormir. Ao dia seguinte, na quarta-feira 10 de junho ele estaria deixando a presidência da Brands, uma holding de empresas digitais. Por opção, novamente, estava abrindo mão da segurança do emprego para dar continuidade a esse encontro com ele mesmo, movimento que vem fazendo há alguns anos. No final da quarta-feira ele estaria livre para se dedicar a ajudar pessoas, preferencialmente do mundo corporativo, encontrarem um caminho de profissão que alegre as suas almas.

Embora tivesse alguns contatos, ainda havia um mundo a descortinar. O sentimento que se tem nesses momentos, mesmo que seja por poucos minutos, é de pequenez perante a imesidão. Por onde começar? quanto tempo vai levar para me re-organizar? Como vou conseguir meus novos clientes?

Nós acreditamos profundamente na força do Universo. Confiamos que quando desejamos ser melhores e agimos com honestidade em direção a esse desejo, o Universo responde positivamente. E para nós, Ele respondeu: na mesma quarta-feira 10 saiu a Você SA. Na capa uma chamada para uma reportagem sobre meu marido. “O Senhor do Anéis” conta a história profissional dele e sua decisão de deixar o mundo corporativo para ser mais feliz (http://vocesa.abril.com.br/).

É claro que ele sabia que essa entrevista tinha sido realizada mas quem conhece o mundo da imprensa sabe que matérias atemporais podem ser adiadas. Há milhares de possibilidades para essa coincidência ter acontecido. Cada um fará a leitura que desejar.

Mas o motivo para querer compartilhar essa história neste blog é dizer que é fundamental ter Fé para conseguir chegar a nós mesmos. É ela que nos segura num momento insegurança. Sem ela decisões como as tomadas pelo meu marido dificilmente são tomadas porque elas simplesmente perdem o time adequado.

Escolha a sua crença e tenha Fé. Confie. Acredite. Mesmo que o faça aos poucos, vá exercitando a entrega. Abrindo mão do controle. Realmente creio que se o fizer de coração, ela irá crescer dentro de você.