O tema não é novidade, mas vale a reflexão já que hoje é 12 de junho: por que as mulheres andam tão agressivas e “mandonas” com seus companheiros e por que eles aceitam ser mandados? Existe uma máxima que diz: ” prefiro ser feliz a ter razão” e aquela famosa piadinha: “lá em casa a ultima palavra é sempre minha: sim, senhora”.


Parece que entramos num círculo vicioso onde a famosa guerra dos sexos deu lugar a um  jogo onde mulheres mandam e os homens, por preguiça, comodidade ou sabe-se lá o que, simplesmente obedecem. Aí você me pergunta: qual o problema se está tudo bem assim? Este é o problema: está mesmo tudo bem? Não seria mais certo, justo e equilibrado que as opiniões fossem discutidas e, de forma sincera, chegassem a um ponto comum? Ou não poderia ser a mulher mais amorosa no dia a dia com seu parceiro, assim como os homens não poderiam ter mais iniciativa, dando a sua querida um pouco de alívio no turbilhão de decisões e ações que a mulher é obrigada (e se obriga) a fazer todos os dias? 


Como você pode ver, até aqui, este texto está repleto de interrogações, pois a verdade é que não existe uma resposta certa para a harmonia entre casais. O amor certamente é a tônica para o equilíbrio. Se estamos, de fato, em  busca de uma relação que nos dê prazer, que nos faça crescer e se queremos mesmo um parceiro(a) para caminhar juntos é preciso respirar e deixar que outro também se expresse e tenha seu espaço. Não há nada mais lindo numa relação do que o respeito. Ceder um pouco proporciona não só alívio por não ter que comandar o tempo todo, como pode surpreender pelo que o outro é capaz de fazer. 

Se você é mulher, tente só hoje, só porque é o dia dos namorados, ser mais amorosa e respeitar o tempo de resposta de seu companheiro. Seja feliz ao invés de ter razão. E homens queridos, tentem só hoje, só porque é o dia dos namorados, tomar a iniciativa de algo corriqueiro na rotina de vocês. Tenha razão ao invés de ser feliz.

Que todos possamos agradecer por este dia homenageando o amor.