Há meses que venho trabalhando na criação de um projeto muito especial e ele acabou de sair do papel: o Projeto Mulheres. Em parceira com duas mulheres especiais, Eliete Gomes e Célia Belém, ao longo dos próximos cinco meses iremos ouvir mulheres em São Paulo e Recife dispostas a compartilhar conosco as suas histórias de vida, sonhos, esperança, realidades.

É mais um sonho que ponho a ‘andar’ como diria uma grande amiga. Há anos venho estudando o universo feminino seja com um olhar mercadológico, seja com um olhar de ser humano para ser humano. Tenho ouvido muitas mulheres e compreendido, inclusive com a mulher que eu sou, que há diversas mudanças acontecendo dentro de nós. Embora essas mudanças não sejam exclusivas femininas, foi através delas que comecei a sentir forte a congruência de novos desejos e aspirações se unindo para formar algo maior, como se fosse uma grande onda que ainda não conseguimos ver da praia, mas que esta vindo e ao fazê-lo, alterando toda a configuração desse mar.

Cada vez que ouvia uma mulher apoiada no sigilo das entrevistas ou num simples café para troca de experiências, o sentimento da mudança ficava claro, principalmente porque havia algo dissonante, que não encaixava, entre o que tinha ouvido e sentido e a mulher projetada na mídia ou a mulher que cruzava no dia-a-dia.  

Essa dissonância me despertou a curiosidade de pesquisadora e me levou ao desejo de que o Projeto Mulheres exista. Com ajuda de diversas pessoas, como sempre, o Projeto se tornou real e agora entramos em campo. 

Estamos convidando mulheres que desejem colaborar com o Projeto, contando-nos sua história e participando da pesquisa. Se você se interessar ou conhecer alguém que gostaria de colaborar conosco, acesse o blog do Projeto (projetomulheresbrasil.blogspot.com) e entre em contato conosco. Há uma seleção prévia em função das cotas da amostra que temos que preencher, mas tenha certeza que será um prazer ouvir você, mulher.