Em um almoço recente com amigas, novamente um assunto se estabelece na mesa: muito por causa da crise econômica, as pessoas estão buscando caminhos alternativos para driblá-la. O que me chama a atenção é que invariavelmente nesses meus almoços e cafés, vejo que fazem isso pensando no que o mercado faz, no que ele compra, ficam raciocinando encima de seus talentos, histórico profissional. Alguns buscam se agilizar no conhecimento de tendências, de áreas que pouco conhecem, tentando se atualizar, pensando que será em um desses novos territórios que encontrarão a resposta do que os deixará Felizes e Prósperos (aliás esses dois desejos juntos, que são o grande desafio).

Um do conceitos que tenho trabalhado dentro da Behavior é a Essência Corporativa que nada mais é do que ajudar a empresa a Despertar para Si. É contribuir para seu Autoreconhecimento e, somente a partir desse entendimento, olhar para fora.

O trabalho é pessoa jurídica, mas a metodologia é pessoa física. Para mim, marca e corporação são pessoas, seres humanos. Por isso trabalho com as pessoas que fazem essa organização funcionar e existir, para tentar descobrir com elas o que, como diz Roberto Crema, faz a alma delas arrepiar.

Voltando ao meu almoço, fiz essa pergunta a minha amiga: o que te faz arrepiar? o que deixa você feliz? pensa nos últimos cinco anos de tua vida e me responde: quais foram os momentos mais felizes que você lembra?

Pense sobre isso. Garanto que nessas lembranças está o ponto de partida para atingir com sucesso a sua Felicidade e sua Prosperidade.

Somente a partir de nosso Despertar para Si, do nosso Autoreconhecimento que poderemos de forma original e autêntica, nos mostrar para o mundo. Só existe você igual a você neste mundo. Acredite nisso. E sobretudo, tire proveito disso!