Hoje consegui colocar no ar o hotsite Case Essência Corporativa O Boticário (www.behavior.com.br) que aborda o trabalho que venho realizando junto com meu cliente – parceiro O Boticário. O Hotsite serve também para comemorar os dois anos de reposicionamento da minha empresa, a Behavior.

Quando decidi trabalhar com algo que estivesse em alinhamento com meu Ser, com aquilo que ‘alegra’ a minha Alma, uma das primeiras pessoas as quais comentei meu desejo foi o Artur Grynbaum, meu amigo de longa data que naquele período – março de 2007 – ainda era vice-presidente do O Boticário.

Foi um papo de amigos e de trocas. Com seu ponto de vista pragmático, o Artur é uma das pessoas as quais gosto de ouvir. Saí de nosso encontro com a sensação de estar certa do que queria mas que seria difícil entrar nas empresas porque era claro que o que estava me propondo a fazer não estava na agenda corporativa. Para piorar ainda não tinha a forma como isso poderia acontecer. Só sabia que queria ajudar as empresas a se relacionarem melhor com seus stakeholders através da empatia, sabia o que fazer, mas não sabia como fazer.

Dias depois, num encontro com meu marido, Artur comentou o “quão corajosa eu era”. Meu marido, meio orgulhoso, meio assustado me disse que era muito lindo direcionar a Behavior para esse meu desejo, mas queria saber se isso ia significar que ele iria me manter de ali para frente…

Brincadeiras a parte, sem dúvida não tem sido fácil, mas tem sido maravilhoso. O Boticário foi o primeiro cliente, que de fato, foi se envolvendo nessa forma diferente de trabalharmos relacionamentos. Sempre inovadores, logo que lancei o novo posicionameno da Behavior Andrea Mota, diretora do O Boticário, por iniciativa própria me chamou para conhecer melhor a idéia e me convidou a fazer o primeiro projeto que se tornaria o início da Essência Corporativa.

Junto com eles fui encontrando a ‘forma’ de colocar em prática o que desejava. Tenho me dedicado muito aos projetos do O Boticário porque é uma empresa a qual tenho um profundo carinho e respeito e porque sabia que junto com eles conseguiria concretizar o meu propósito de vida no trabalho. Deu certo. Sou muito grata.

Faz poucos dias disse ao Artur que sim sou corajosa, mas sem dúvida eles são bem mais!