fbpx

Homem Sensível

14 OctO medo de feminizar o homem


Ao ler o comentário de um leitor no meu texto Homens Irresponsáveis e o Machismo pensei em como a equidade de gênero traz, para um bom número de pessoas, o medo do homem deixar de ser homem (e, logicamente, a mulher deixar de ser mulher). O comentário, que devo dizer achei confuso ao misturar temas e conceitos sem conectá-los claramente, representa, de certa forma, o receio que a equidade de gênero signifique perda de identidade. Não é à toa que o raciocínio, do comentário, seja confuso.

Leia mais

01 MayAs decepções com o Homem Sensível


Existe uma estória que, com pequenas variações, é contada e bem aceita por boa parte das pessoas que se interessam sobre a equidade entre os gêneros feminino e masculino. Essa estória conta que a mulher foi à luta – incentivadas por mães sofridas que as criaram para “não depender de homem algum”. Que ela teve que enfrentar preconceitos e assédios, sejam estes diretos, indiretos ou perversamente insidiosos. 

Leia mais

13 NovA masculinidade entre a sensibilidade e a fraqueza


Levantando dados para nutrir o Projeto Uno, projeto que alimenta os conhecimentos da behavior e deste blog, um dado me chocou: o suicídio é a principal motivo de morte dos homens abaixo de 45 anos na Inglaterra e nos Estados Unidos.  Mais: o número de suicídios de homens é quase quatro vezes maior que a de mulheres nesses dois países. Desse grupo de suicidas, nos Estados Unidos, a maioria pertence à raça branca.  Descartando assim a ideia de minoria que não encontrou seu lugar no mundo.

Leia mais

14 AugO Dia dos Pais celebra os novos caminhos da masculinidade


No final de 2011, quando o Projeto Homens chegou ao fim, minha visão sobre o masculino tinha mudado bastante. Compreendi que ele estava tão oprimido com o modelo tradicional de homem – aquele durão, mulherengo, que o dinheiro e acelerar o motor do carro o faziam se sentir macho – quanto a mulher de carregar a vida familiar nas costas.

Leia mais

10 JulAs perigosas vertentes do Homem Sensível


Marcas de relevância possuem uma responsabilidade imensa neste tempo de transição de valores e crenças sociais. Através da sua comunicação ajudam – ou prejudicam – a que homens e mulheres avancem e incorporem novas formas de ser e agir.

Leia mais

14 AugA paternidade em exercício. Caminhos do homem sensível.


Olhe para a foto deste post e me diga, se ela ilustrar a imagem moderna de um pai, não tem algo de errado?  Pai é um conceito que carrega muitos significados e que nos move consciente ou inconscientemente para vários lugares, mesmo que, por motivos históricos a sociedade fale (e cobre) mais da mãe, como se ela tivesse maior importância na construção do ser humano que está iniciando seu caminhar no mundo.  Este é sempre um tema delicado porque envolve crenças muito profundas sobre maternidade com valores morais arraigados ao seu redor. Esses valores e crenças delimitaram o território de poder feminino-materno que aos poucos as mulheres estão se dispondo a abrir mão.

Leia mais

17 AprNelson Rodrigues entendeu tudo


Tempos atrás fui com uma amiga buscar uma encomenda na casa de uma senhora (amiga das antigas da sua mãe). Era…

Leia mais
Foto Post Poupamos homens por que os consideramos mais fracos? Reflexões sobre a educação de nossos filhos

16 AprPoupamos homens por que os consideramos mais fracos? Reflexões sobre a educação de nossos filhos


Sem dúvida temos falado nas últimas semanas sobre temas espinhosos para os relacionamentos amorosos mulher-homem. O objetivo é gerar reflexão sobre nosso comportamento e compreender que uma crise na relação tem responsabilidade em ambos. Um comportamento alimenta o outro. Para mudar, é necessário alterar o que pertence ao nosso comportamento que alimenta o circuito negativo do casal. Não adianta olhar somente para o que o outro está fazendo. É mais produtivo e saudável olhar e refletir sobre a única coisa que temos controle: nosso comportamento.

Leia mais

09 AprHomens irresponsáveis, casamentos difíceis


Se você é pai (ou mãe), têm filhos que dependem de você, financia uma casa (que é o lar da sua família), tem bocas para alimentar, é preciso um certo planejamento para sair de um emprego. É o ônus da história, afinal.

Leia mais
Foto Post O que é ser homem para você?

07 AprO que é ser homem para você?


Assisti ao filme Noé esta semana e há duas definições do que é ser homem ditas no filme: a primeira vem…

Leia mais
Inscreva-se em nossa newsletter

Frases

Instagram @nanybilate

  • Por fim! Caetano e seus filhos no show Ofertório ♥️
  • Fim do curso. Fim do Richard e a Christa no Brasil. Foram dias intensos, profundos, plenos e amorosos. Thanks Richard and Christa for sharing with us yours lights, thoughts, knowledge and worldview 💛💚
#love #soul #behavior #movimentoshumanos
  • Vogue México (@voguemexico ) traz na sua capa deste mês um Muxe. Especialmente na região do Oaxaca existem muitos Muxes que representam, com seu estilo de vida, a dualidades do feminino e o masculino. Chamados por alguns do terceiro gênero, vivem nesse país desde tempos prehispánicos. #diversidade #mexico #lgtbq #behavior #movimentoshumanos
  • Minha coleguinha de aula, amiga querida Drica (@dricadequechsola ). Aprendendo juntas com Richard (@barrettvalues ), Christa e Roberto (@robertoziemer ) 💚
#amizade #cultura #behavior #movimentoshumanos

Seguir!

Baixe o Projeto Uno

* obrigatório
Gênero