fbpx

Homem Sensível

10 MarQual é o homem perfeito para as mulheres corajosas?


Homens corajosos. Simples assim. Dizem que os opostos se atraem. Pois eu digo que sim, eles podem se atrair; só que, nos tempos atuais, dificilmente conseguirão viver juntos. Alguns poderão dizer: meus pais são tão diferentes e vivem felizes até hoje, ou, meu próprio casamento é maravilhoso e somos muito diferentes. Sem dúvida, somos todos herdeiros da separação por gênero. Fomos criados para acreditar que se era mulher quanto mais distante era nosso comportamento e atitude a dos homens, e vice-versa. Pessoas com esta visão de mundo construíram uma realidade que lhes permite se ajustar com a diferença oposta. Mais: consideram que seu papel é justamente equilibrar – com cada um no extremo oposto dessa balança chamada relacionamento.

Leia mais

14 OctO medo de feminizar o homem


Ao ler o comentário de um leitor no meu texto Homens Irresponsáveis e o Machismo pensei em como a equidade de gênero traz, para um bom número de pessoas, o medo do homem deixar de ser homem (e, logicamente, a mulher deixar de ser mulher). O comentário, que devo dizer achei confuso ao misturar temas e conceitos sem conectá-los claramente, representa, de certa forma, o receio que a equidade de gênero signifique perda de identidade. Não é à toa que o raciocínio, do comentário, seja confuso.

Leia mais

01 MayAs decepções com o Homem Sensível


Existe uma estória que, com pequenas variações, é contada e bem aceita por boa parte das pessoas que se interessam sobre a equidade entre os gêneros feminino e masculino. Essa estória conta que a mulher foi à luta – incentivadas por mães sofridas que as criaram para “não depender de homem algum”. Que ela teve que enfrentar preconceitos e assédios, sejam estes diretos, indiretos ou perversamente insidiosos. 

Leia mais

13 NovA masculinidade entre a sensibilidade e a fraqueza


Levantando dados para nutrir o Projeto Uno, projeto que alimenta os conhecimentos da behavior e deste blog, um dado me chocou: o suicídio é a principal motivo de morte dos homens abaixo de 45 anos na Inglaterra e nos Estados Unidos.  Mais: o número de suicídios de homens é quase quatro vezes maior que a de mulheres nesses dois países. Desse grupo de suicidas, nos Estados Unidos, a maioria pertence à raça branca.  Descartando assim a ideia de minoria que não encontrou seu lugar no mundo.

Leia mais

14 AugO Dia dos Pais celebra os novos caminhos da masculinidade


No final de 2011, quando o Projeto Homens chegou ao fim, minha visão sobre o masculino tinha mudado bastante. Compreendi que ele estava tão oprimido com o modelo tradicional de homem – aquele durão, mulherengo, que o dinheiro e acelerar o motor do carro o faziam se sentir macho – quanto a mulher de carregar a vida familiar nas costas.

Leia mais

10 JulAs perigosas vertentes do Homem Sensível


Marcas de relevância possuem uma responsabilidade imensa neste tempo de transição de valores e crenças sociais. Através da sua comunicação ajudam – ou prejudicam – a que homens e mulheres avancem e incorporem novas formas de ser e agir.

Leia mais

14 AugA paternidade em exercício. Caminhos do homem sensível.


Olhe para a foto deste post e me diga, se ela ilustrar a imagem moderna de um pai, não tem algo de errado?  Pai é um conceito que carrega muitos significados e que nos move consciente ou inconscientemente para vários lugares, mesmo que, por motivos históricos a sociedade fale (e cobre) mais da mãe, como se ela tivesse maior importância na construção do ser humano que está iniciando seu caminhar no mundo.  Este é sempre um tema delicado porque envolve crenças muito profundas sobre maternidade com valores morais arraigados ao seu redor. Esses valores e crenças delimitaram o território de poder feminino-materno que aos poucos as mulheres estão se dispondo a abrir mão.

Leia mais

17 AprNelson Rodrigues entendeu tudo


Tempos atrás fui com uma amiga buscar uma encomenda na casa de uma senhora (amiga das antigas da sua mãe). Era…

Leia mais
Foto Post Poupamos homens por que os consideramos mais fracos? Reflexões sobre a educação de nossos filhos

16 AprPoupamos homens por que os consideramos mais fracos? Reflexões sobre a educação de nossos filhos


Sem dúvida temos falado nas últimas semanas sobre temas espinhosos para os relacionamentos amorosos mulher-homem. O objetivo é gerar reflexão sobre nosso comportamento e compreender que uma crise na relação tem responsabilidade em ambos. Um comportamento alimenta o outro. Para mudar, é necessário alterar o que pertence ao nosso comportamento que alimenta o circuito negativo do casal. Não adianta olhar somente para o que o outro está fazendo. É mais produtivo e saudável olhar e refletir sobre a única coisa que temos controle: nosso comportamento.

Leia mais

09 AprHomens irresponsáveis, casamentos difíceis


Se você é pai (ou mãe), têm filhos que dependem de você, financia uma casa (que é o lar da sua família), tem bocas para alimentar, é preciso um certo planejamento para sair de um emprego. É o ônus da história, afinal.

Leia mais
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Nome

E-mail

Frases

Instagram @nanybilate

  • É hoje! às 19h pelo Instagram da NB Heart 💜🧡💙
  • Estamos en un momento mundial que somos obligados a pensar sobre nuestro valores humanos. valores que conducen nuestra sociedad. Aquí en Brasil está en discusión si debemos poner más vidas en peligro para que la economía continue a girar o si aceptamos el riesgo de estar más pobres pero más gente se salva. Les invito a que reflexionemos sobre esto.
#vida #coronavirus #valores #behavior #movimentoshumanos
  • Aproveitando o momento presente de reflexões universais, vamos analisar e refletir sobre nossos valores pessoais? O que realmente nos guia?
#valores #vamosrefletir #coronavirus #behavior #movimentoshumanos
  • Para as #mães que estão em casa com os #filhos: como tem sido a divisão de tarefas por aí? Quais #valores você tem transmitido a eles nesse momento de #transformação? Te convido a refletir sobre o tema no post de hoje, lá no blog. 
#mãesefilhos #família #apoio #equidadedegênero #amor #isolamentosocial #emcasa #behavior #movimentoshumanos

Seguir!

Baixe o Projeto Uno

Nome*

E-mail*

Cargo

Idade

Gênero