Desde que comecei a escrever para o Movimentos Humanos algo muito interessante acontece: muitas vezes estou trabalhando sobre um tema e, quando vejo, algo em minha vida vem colocar a prova aquilo que estou dizendo e, portanto, que acredito. 


Estou dizendo isso hoje, pois no meio do tema positividade, proposto para esta semana, o que me acontece? Estou num momento em que está difícil olhar o lado bom das coisas. Tenho trabalhado com afirmações positivas, acreditando no que dizem os neurolinguistas, mas realmente está sendo difícil trazer um tom de convicção para o que estou me propondo a fazer. Muito interessante, pois isso me lembra uma frase que falava muito no passado: “ser zen meditando no Himalia é fácil, quero ver ser zen aqui, na rotina do dia a dia”

Consciente que estou sobre a questão, tenho me esforçado. Percebo padrões e crenças invadindo meu pensamento o tempo todo. Não estou indo contra elas, usando um conselho que aprendi muitos anos atrás: alimente o pensamento com um pouco de alpiste e depois veja-o voando como se fosse um pássaro livre. Quem me ensinou isso não foi um neurolinguista e nem um grande especialista em coisa nenhuma. Foi uma pessoa simples, mas para mim, funciona. 

Uma coisa interessante eu percebo: quando consigo fixar o pensamento positivo por alguns minutos sou invadida por uma sensação de bem-estar. É químico, embora não esteja tomando nada de remédios ou algo do gênero. Ficou surpresa ao pensar que é só pensamento mesmo!

O fato de ter uma força negativa atuando com um imã me faz entender muito bem a tal “força do pensamento”. É legal, mas vejo como não é fácil. Se não estivesse numa semana de total atenção ao assunto, acredito que estaria passando por um momento bem delicado, uma quase depressão. 


Mas estou suportada e orientada por um universo todo de pensamentos positivos e muito amor. Por isso, mais do que nunca, posso afirma: mantenha uma atitude positiva, veja as oportunidades, tente reclamar menos e agir mais. Por mais difícil que possa ser no início, vai valer a pena o caminhar.