Tenho acompanhado a discussões sobre política desde que Eduardo Campos morreu. Antes da morte dele sentia que as pessoas – eu inclusive – estavam impregnadas de uma certa apatia, um sentimento de descrédito em relação ao futuro do Brasil. Ai surge Marina Silva e muda tudo. Independente de se as pessoas gostam ou não dela, se votam ou não nela, a sua entrada na corrida presidencial mudou o ânimo das pessoas em relação à política. Muitos voltaram a ler, ouvir e discutir sobre política. Considero isso maravilhoso. Aprendi há muitos anos que a política rege as nossas vidas independente de gostarmos dela ou não, e dizer que não se interessa por política, para mim, é tão sem sentido como dizer que não se importa pela qualidade do ar em que vive. Tudo bem, pode nem pensar no ar mas cada segundo ele está presente no seu corpo assim como a política na sua vida. Por tudo isso, o Brasil sair da apatia e voltar a discutir com interesse, política, considero um belo andar para frente.

Abri o tema do blog desta semana com a política e a mudança que uma pessoa pode ocasionar no cenário político e emocional das pessoas para exemplificar o movimento humano que lançamos há duas semanas: o Poder Isonômico. É um movimento que captamos nos estudos da behavior mas que ainda está bastante difuso de reside ai a dificuldade em ser compreendido e percebido na sua plenitude; embora, consideremos que se encontra por trás de todos os outros movimentos e tendências que temos falado até agora. Cada vez mais estou convencida que a mudança do que significa poder na nossa vida cotidiana esta gerando toda a transformação social que estamos vivendo.  

A Isa e eu temos discutido bastante sobre a dificuldade de tratar desse tema justamente pelo difuso que ainda se encontra. Sabemos que para entender o que significa esse movimento primeiro deve-se compreender qual é o sentido de poder que se tem hoje e perceber como esse sentido pode estar se modificando ano após ano, mesmo sem perceber. Foi pensando nisso que decidi te convidar a nos contar:

1) o que significa poder para você?

2) quem, que você conheça, tem poder hoje?  

Você pode escrever tuas respostas aqui no blog ou na nossa página dos Movimentos Humanos no Facebook 


Conte para nós e compartilhe tua opinião. Queremos te ouvir.

boa semana!