Neste fim de semana começa a primavera! Você já deve ter notado que os dias estão ficando mais claros, repletos da fascinante luz do sol, as cores da natureza estão mais fortes e os passarinhos voltaram. A terra parece mais verde! 

Não percebeu nada disso? Por isso a nossa dica para este fim de semana é desfrutar a natureza e este momento mágico que é a primavera. Depois de meses de dias mais escuros agora tudo fica mais vibrante. E estar em contato com a natureza nos deixa mais positivos e tranquilos.

Um exercício muito gostoso d é ouvir os pássaros. Bem simples:  de olhos fechados identifique um único tipo de canto dos pássaros, foque apenas neste som. Aos poucos comece a buscar novos acordes, novos tons. Você vai ver que estes queridos seres estão alegremente referenciado a estação da luz.

Depois abra os olhos e contemple a natureza. Mesmo nas grandes cidades isso é possível. Seja num parque, seja numa praça ou até mesmo o jardim. Sinta também o cheiro e o frescor da manhã e do entardecer que só a primavera pode trazer. Contemple toda esta natureza com muita consciência. 


E ainda é o dia da árvore: agradeça por elas estarem sempre ali, presentes e nos doando tanta fonte de vida. Se você for a um parque pode sentar embaixo de uma delas e ficar em comunhão com este ser da natureza. Ou pode abraça-la. A energia é maravilhosa e você se sentirá revigorado. Por fim, se puder, observe a lua cheia, a primeira desta primavera!

Um final de semana cheio dos sons da natureza para todos nós.