A tal felicidade

11 Dez51 anos. Mais do que uma boa ideia, um mar de possibilidades


Me saber de meia idade chega a ser divertido. A ideia que temos de uma pessoa com mais de 50 anos é distinto do que vemos por aí. Quero pensar que estou sendo lúcida em afirmar que a maioria de nós, cinquentões do ambiente sociocultural que frequento, está melhor fisicamente do que nossos pais e a geração deles.

Mesmo assim, os anos não passaram em vão. Eu vivi 50 anos. Toda essa bagagem me acompanha e é notória na minha forma de ver o mundo e no meu corpo físico, conjunto que me tornam a mulher que sou hoje.

Leia mais

08 NovInadequado e sozinho. Talvez signifique que você esteja sendo você


Somos produtos de uma série de influências. O ambiente familiar onde crescemos é o primeiro influenciador que, por sua vez, é influenciado pelo cultural em que está inserido. Crescemos recheados de crenças que nos são colocadas em cada gesto, em cada palavra, em cada atitude.

Leia mais

30 OutO que te faz feliz?


Quando chega cumprimenta um a um, brinca com alguns, senta e começa nosso jantar com a pergunta: o que te faz feliz?

Leia mais

16 OutA solidão que nutre


Cansei de jantar e sair com amigos que mais do que minha companhia e a troca que dela poderia surgir, buscavam ansiosamente não ficarem sós. Todos nós conhecemos pessoas que namoram – e até casam – pelo simples terror da solidão.

Leia mais

02 OutAlém da pausa, o recomeço precisa de diversidade


Novas ideias, muitas vezes, podem ser as mesmas com roupagens diferentes. Nossos horizontes ficam estreitos, assim como nossa experiência de vida.

Leia mais

22 SetO ciclo da vida: o que queremos semear nesta primavera?


No entanto venho refletindo e me preparando para viver plenamente a primavera, penso na vida cheia de tarefas e compromissos que a gente foi construindo ao nosso redor.

Leia mais

01 SetQual será o propósito da busca de Propósito?


Pelo que percebo nos meus estudos, o conceito de felicidade ansiado pela maioria está associado ao prazer pessoal, ainda numa visão mais individual da felicidade. Sei que estamos caminhando para a Solidariedade, outro dos Movimentos Humanos que identificamos.

Leia mais

03 AgoA sina feminina que insistimos manter


A imaturidade masculina é sabida. Algo fazemos como sociedade que continuamos a criar homens fracos para assumir responsabilidades de homem adulto. E o que é pior, alimentamos esse comportamento mantendo a crença que “homem é assim mesmo” e “com jeitinho você – mulher- ajeita esse homem” como se a responsabilidade do homem ter caráter fosse da mulher.

Leia mais

24 AbrIndo além do muro


Navegue, expanda, busque novos horizontes. Pratique, exercite a nova forma de viver e se relacionar que caracterizam esse admirável mundo novo. Não é fácil a mudança, então, precisamos começar. Só quem ficou dentro do castelo não percebeu que o mundo estava mudando.

Leia mais

10 Marbehavior: 20 anos construindo a liberdade de ser


Decidi fazer minha carreira profissional com independência desde muito cedo, caminho natural por vir de uma família de empreendedores, que na…

Leia mais