BRINCAR! Esta é a dica para o fim de semana. Qual foi a última vez que você se deu ao direito de passar algumas horas simplesmente…brincando? Isso mesmo! O que há de errado em brincar mesmo você não sendo mais criança?  Por isso a dica é esta: que tal passar algumas horas com seus amigos, brincando de fazer perguntas inusitadas uns para os outros, sem pretensão alguma? Uma forma de fazer isso é o “esquenta conversa”, em que você puxa uma carta e ela traz um assunto para ser colocado na roda. Além de ser divertido ouvir opiniões diversas, você ainda tem uma bela desculpa para reunir os amigos. Aqui vão três sugestões:


1) PUXA CONVERSA, 135 perguntas para trocar ideias, da Editora Matrix, vendido nas livrarias.
Esta versão em português traz variados temas, que não chegam a ser grandes dilemas, mas puxam a reflexão de assuntos não tão rotineiros. Perguntas do tipo: “você viveria de um jeito diferente, se não se importasse com o que os outros pensam?”,  “Que lei você gostaria de criar?”, “Que pergunta você faria para Deus?”, “Com que parente ou amigo falecido você gostaria de ter uma conversa?” e por aí vai.

2) 50 QUESTIONS FOR INSANE CONVERSATION, de Chuck Klosterman, da Potter Style. Em inglês
Esta versão americana é bem mais apimentada e traz assuntos bem polêmicos. Te coloca frente a situações que são controversas e geram grandes dilemas. Situações quase “no sense” como, por exemplo, se você pudesse escolher entre dois presentes: o primeiro é ser duas vezes mais inteligente do que você é hoje, ler centenas de vezes mais rápido, lembrar milhares de coisas a mais  e o segundo presente é que você jamais se sentiria doente, mesmo quando estivesse, e jamais engordaria, mesmo comendo horrores e não fazendo ginástica. Qual presente você escolheria?

3) O JOGO DO EU, de R. D. Silva, também a venda nas livrarias (para quem quiser brincar sozinho)
Este é um pouquinho diferente. Ele propõem a você fazer coisas diferentes, como por exemplo, cantar uma canção de ninar do começo ao fim, ou fotografar algo o dia todo ou ainda, sair para comprar um brinquedo para você mesmo.

Pode ser divertido. Temos falado muito sobre crenças aqui. Quem sabe você não possa se desapegar um pouco da máxima que adulto tem que ser sério o tempo todo ou que brincar é coisa de criança e abre seu coração para um divertimento despretensioso por algumas horas?
Ótimo fim de semana a todos!