Quando penso em alguém que realmente encarou o novo de frente, só me vem a cabeça uma amiga idealizadora de um projeto sobre felicidade e do blog FÊliz com a vida

A Fê, como carinhosamente a chamamos, largou uma promissora carreira em uma agência internacional e resolveu passar um tempo andando pelo mundo pesquisando o tema felicidade. A questão é que para fazer isso acontecer, ela se muda de 3 a 4 meses em média. Às vezes ela SÓ muda de país, mas a maioria das vezes, ela muda, inclusive, de continente. Já deu para perceber que ela lida com o novo praticamente todos os dias, né?

Ela escolheu a Tailândia para o início da sua jornada e, a sua casa, nesta época simplesmente era com o pé na areia e de frente para o paraíso. Todas as pessoas que conhecemos em comum, e que estavam aqui no Brasil, comentavam a mesma coisa: basicamente invejavam a coragem e a nova vida da nossa amiga. Já ela, passava maus bocados para se adaptar, afinal, a grama não era assim tão verde como todos acreditavam. 

Mas ela é uma guerreira e não iria desanimar ou desistir assim tão fácil. Tanto foi assim que, no início deste ano, lançou o desafio dos 100 dias felizes e, durante este período, todos os dias ela lançou uma foto explicando um motivo para ser feliz! 

Realmente uma lição para quem quer ir encontro ao novo, afinal, imagine você ter que se adaptar aos mais diversos tipos de cultura, longe da sua família, do seu país, da sua língua nativa. Imagine mudar e morar em casas diferentes num período tão curto de tempo e, mesmo assim, encontrar 100 motivos para simplesmente ser feliz. 

Isso é a prova de que ir de encontro ao novo, romper com aquilo que não fala mais ao seu coração, só pode fazer bem. Conversei com a Fê hoje e sei que a vida dela não é um mar de rosas. Ela tem medos, anseios e inseguranças. Mas ela não perdeu o sorriso aberto da menina que contratei muitos anos atrás e que já era feliz. Admirável a sua coragem e seu belo projeto. É um exemplo para quem ainda está com receio de colocar o pé no novo.