Sabe aquela pessoa que chora vendo comercial? Eu sou essa pessoa. Pode parecer estranho porque eu trabalho com isso e deveria ter um olhar mais técnico, mas eu simplesmente adoro ver histórias que emocionam e tocam o coração. Em tempos de redes sociais, cada vez mais temos a chance de ver histórias lindas contadas em pequenos filmes, vindas de todos os lados do mundo. Ultimamente tenho visto muitos exemplos vindos dos países asiáticos que emocionam e fazem refletir sobre diversas questões das nossas vidas. 

Hoje fiquei com vontade de dividir alguns dos vídeos que mais gosto. São mensagens variadas, mas especialmente lindas. Alguns são até bem antigos – já que a velocidade do mundo hoje em dia faz ficar velho o que ficou pronto ontem. Veja, sinta, reflita. Espero que gostem.

UM ATO DE AMOR PAGO 30 ANOS ANTES – Comercial tailandês que grande lição sobre fazer o bem com o coração. O amor é a mensagem.




O QUE É AQUILO, PAI? – Surpreendente história de um pai velhinho que irrita os filhos com suas perguntas. Uma grande e linda lição.



O MENINO APAIXONADO – Garoto fofo que nos mostra a espontaneidade e a pureza que só as crianças conseguem ter. Dá vontade de abraçar muito o pequeno chinês!

 

PAI E FILHO: AMANHÃ PODE SER TARDE – Comercial japonês com uma mensagem muito forte. Trata-se da história que um pai, arrependido do tempo que não passou com o seu filho e da forma como o (mal) tratou. Quando parece querer mudar de atitude, um acidente trágico se abate sobre ele.