• Startup Stock Photos

    Voa, voa, voa bem alto…para chegar bem perto

    Leia Mais

     

Sobre o Blog

Aqui, a pesquisadora e pensadora, Nany Bilate aborda nos seus textos os Movimentos Humanos, estudo que apresenta as transições de valores e crenças sociais que apontam os caminhos que estamos escolhendo para criar uma nova realidade.

 

ser_inovador

11 AgoVoa, voa, voa bem alto… para chegar bem perto


Recorrente do ponto acima é a falta de visão de longevidade da empresa. O que mais noto são profissionais que mesmo com o discurso sobre o longo prazo, estão querendo é fechar o ano fiscal.

Leia mais
sarahah_oque_e

08 AgoOs amigos anônimos. Mais uma forma de relacionamento surgindo?


Fiquei pensando sobre o novo aplicativo Sarahah que permite deixar mensagens anônimas nos nossos amigos e colegas de trabalho, estudo, etc. Pensei sobre o que meus amigos e outros nem tanto, me escreveriam. Pensei o porquê desse aplicativo ter sido criado. Não deveríamos, em grupos, desenvolver a confiança ao ponto de poder nos expressar sem tanto medo e pudor?

Leia mais
sina_feminina

03 AgoA sina feminina que insistimos manter


A imaturidade masculina é sabida. Algo fazemos como sociedade que continuamos a criar homens fracos para assumir responsabilidades de homem adulto. E o que é pior, alimentamos esse comportamento mantendo a crença que “homem é assim mesmo” e “com jeitinho você – mulher- ajeita esse homem” como se a responsabilidade do homem ter caráter fosse da mulher.

Leia mais
distanciamento_congela

24 JulO distanciamento que congela


O que faz que no dia a dia tenhamos criado uma forma de lidar com o mundo que nos leva ao sentido oposto da empatia? O que faz que no dia a dia tenhamos criado uma forma de lidar com o mundo que nos leva ao sentido oposto da empatia? O que faz que fiquemos insensíveis ao ponto de não enxergar, de verdade, o outro?

Leia mais
homem_sensivel

10 JulAs perigosas vertentes do Homem Sensível


Marcas de relevância possuem uma responsabilidade imensa neste tempo de transição de valores e crenças sociais. Através da sua comunicação ajudam – ou prejudicam – a que homens e mulheres avancem e incorporem novas formas de ser e agir.

Leia mais
declinio_silvio_santos

03 JulO declínio de quem não sabe a hora de parar


Alguns poderão argumentar que é nobre ver um velho senhor ainda em atividade. Pode ser. Embora não sei – e provavelmente nunca saberei – se é nobreza ou teimosia, mas pelo menos para mim, preferiria guardá-lo na memória como o homem brilhante, do que como um homem que não teve a sabedoria de reconhecer a hora de parar.

Leia mais
individualismo_liberdade

19 JunSão Francisco, a diversidade a partir do individualismo


Creio que em São Francisco e na Califórnia consideram a diversidade a partir da perspectiva da liberdade individual. O direito de ser deve ser respeitado como forma de convívio social.

Leia mais
amor_romantico

15 JunViva o amor romântico!


Estar apaixonado faz o dia ficar mais leve e bonito, sim. Rimos com facilidade, nossas emoções ficam mais evidentes, nossa sensibilidade aumenta e o senso de ridículo diminui, inevitavelmente. Aquilo que até ontem nos parecia cafona e piegas começa a fazer sentido.

Leia mais
criar_filhos

03 MaiA dificuldade de criar filhos para um mundo que ainda não existe


Preparar nossos filhos para usar seu Ser, como eixo central, mais do que seu Ter – ícones que também determinam quem se é na sociedade atual – poderá ajudá-los a encontrar seu caminho interno de felicidade

Leia mais
alem_do_muro

24 AbrIndo além do muro


Navegue, expanda, busque novos horizontes. Pratique, exercite a nova forma de viver e se relacionar que caracterizam esse admirável mundo novo. Não é fácil a mudança, então, precisamos começar. Só quem ficou dentro do castelo não percebeu que o mundo estava mudando.

Leia mais